quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Auto-sabotagem



Oi Gurias!
Tô tentando achar razões "cientificamente" comprovadas sobre autossabotagem, no meio de minhas pesquisas encontrei frases (tirei daqui) muito comuns para mim ,vez ou outra me pego pensando exatamente sim:
-"Sei que não deveria comer isto, mas não me importo" afinal não estou tão gorda assim...
-"Se eu comer isto ó esta vez, não vai ter problema."
-"Tive um dia tão difícil, mereço comer o que quiser."
-"Não consigo resistir a esta comida."
-"Já que comi o que não devia, vou continuar comendo até o fim do dia."
E isso vem se repetindo dia após dia, me perdi por completo e não consigo voltar. Queria uma personal diet,mas tinha que ser daquelas bem duronas- uma Super Nanny das Dietas- rsss. Não pensem que eu tô brincando, é sério! Não tô me reconhecendo. Penso uma coisa e faço outra. Tento achar um motivo que tenha me levado a fazer o caminho ao contrário, mas não acho. Sei que comecei a "re-encontrar" os quilos perdidos quando fiz o curso, porque lanchava de tarde, comia algo bem calórico com as amigas - sim porque pra te oferecer porcaria sempre tem, mas pra dizer "Tô fazendo tal coisa pra emagrecer não quer me acompanhar?"- esse tipo nunca a parece. Preciso ser forte, agora mesmo acabei de recusar um pão doce com farofa e comi o que eu trouxe: iogurte+banana+granola. Mas no almoço não resisti a sobremesa :(
Como não sou de desistir, porque já estive magra e adorei a sensação e os elogios, continuo a minha luta contra mim mesma, sim porque eu sou a principal sabotadora das minhas dietas.
Tô precisando ler um livro de auto ajuda e emagrecimento. Talvez o Pense Magro ou algo do gênero...
Beijinhos e fui.

3 comentários:

  1. Oi Rose !!!
    É verdade né, tbm me encaixo em algumas destas frases sabotadoras, a gente tem que eliminá-las da mente rsrs !
    bjo ótima quinta, bem light e sem sabotagem rsrs !

    ResponderExcluir
  2. Rô, tem um livro maravilhoso pra te indicar : MULHERES COMIDA E DEUS. Tem pra vender no livrinho do Avon e custa R$19,00. Tu vai adorar! Eu gostei muito! Beijos e não desiste!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rose!
    Realmente é dificil retornar uma dieta. Fiquei repetindo essas frases de autossabotagem por 6 meses, e o resultado foi engordar tudo de novo!
    Não desista!! Pense que você é mais forte do que a comida e se parabenize quando resistir!!
    Boa sorte!!
    Bjos

    ResponderExcluir