quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Começou o meu desafio!!!!

01/15
Oi Lindonas!
Não estive por aqui ontem pois fui no aniversário de uma amiga. Até que me comportei bem pois eu tinha "economizado calorias " para a noite. Teve bolo, mas eu comi só para não fazer desfeita (mentira!!!podia ter recusado...), comi bastante salada e galeto - que tava divino!!!!
Eu achei de meu desafio começaria ontem, mas para terminar os 15 dias no dia 30, dia da pesagem, então hoje é o 01/15 e eu comecei super bem:
Café manhã: biscoito salgado light+ café com leite (tirei a margarina)
Lanche: maçã (antes eu comia 06 biscoito salgado+café)
Almoço: arroz+feijão(1 colher de cada- antes eu comia duas de cada)+salada variada+ abóbora refogada+carne+frutas
Lanche: iogurte light+1 colherinha de ração humana (antes eu comia pão c/ margarina)
Jantar: sanduiche light (comprei tudo light até o queijo) + café preto
Ceia: se eu tiver fome vou comer um pacotinho de Pit Stop light
Acho que eu fiz trocas saudáveis. Vou ficar 15 dias SEM doce.
Tô começando este meu desafio pessoal com os mesmos 66 kg e pretendo perder pelo menos 2kg até o dia 30. Agora vai.... eu vou tentar em alguns dias substituir a janta por uma sopa tipo Vono, mas não sei se eu consigo, pois de noite eu sinto falta de mastigar algo....
As dicas abaixo eu tirei do site da revista Malu, são bem interessantes:

* Não faça dietas para um evento: quando ele passar, você vai engordar tudo de volta. É melhor pensar em outros motivos, mais profundos por exemplo: você quer emagrecer para ser mais saudável, para se sentir mais bonita, para parar de sofrer preconceito por estar acima do peso... Pense nos seus motivos e emagreça para você mesma. “Não vale a pena manter uns quilos a mais e ficar com a vida tão cheia de infelicidade”, afirma André Rezende no livro. Então, pare e pense: você quer só usar roupas escuras para disfarçar a silhueta? Como se sente ao ir à praia? Será que seu destino é estar acima do peso porque toda a sua família é assim? Comer em excesso quando está deprimida não vai causar ainda mais tristeza?
* Aprenda a dizer “não” e simplesmente recusar guloseimas. Elas são um prazer momentâneo, que virará gordura no seu corpo. Será que vale a pena ter mais gordura acumulada por uns segundinhos de felicidade?
* Cada dia numa dieta e mais um dia de batalha. Por isso, não desista! Se “falhar”, comece novamente. Procure histórias de pessoas que conseguiram emagrecer e manter o peso saudável e pense como elas: leia seus livros, ouça suas histórias, veja como conseguiram tanta força de vontade!
* A pressa é inimiga da perfeição. Portanto, lembre-se que emagrecer é um processo lento. Pode ser que seu peso “estacione” por uma semana, mas não saia da dieta. Seu corpo precisa de um tmepo para adaptar-se à nova alimentação e começar a emagrecer para valer!
Texto: Aline Mendes

Beijos, beijos, beijos!!!!

7 comentários:

  1. Boa sorte no seu desafio viu flor. Tenha uma linda noite ahh adorei a dica abaixo da sua postagem.. pura e verdadeira. bjus no ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga...
    gostei disso...
    acho que vou fazer, estabelecer um período perfeitinho...
    gostei...
    boa sorte ai..
    bj florzinha

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,boa sorte no seu desafio!!!!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose adorei sua visita e tô ansiosa pra conseguir vestir o 48 rsrs...mas respondendo a pergunta...no momento tô sem acompanhamento preferi tentar sozinha...Ah e tô aberta à sugestões, criticas, elogios rsrs
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose, adorei o blog, vou te seguir.


    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi rose
    Tá se saindo bem hein!!
    Sorte no desafio
    Gostei muito das dicas, bastante úteis

    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose! obrigada pela visita :)
    então vamos juntas? vc tá quase lá, né? ainda não tive tempo de ler suas outras postagens, vou me atualizando aos poucos.
    um beijo grande.

    ResponderExcluir