sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Minhas caraminholas...

Oi Gurias!
Pensei, pensei e pensei mais um pouco e resolvi postar:
Então, nestes dias quanto ao peso nenhuma novidade, sim porque chegar aos 66,6 e voltar aos 68 não é mais novidade. Tô assim esta semana...
Não posso que não fiz nada: estou malhando na academia e no final de semana caminho pelas praças, eu escrevi praças porque perto da minha casa tem 06 e para não enjoar eu dou uma volta em cada praça e lá se foi 1h, sem perceber. Comprei chá branco e estou tomando um litro por dia, e não sei se por causa dele mas minha gastrite anda dando sinal de vida (tudo o que como parece que não desce, tenho sentindo muito esta sensação de estufamento, a impressão que tenho é que como mais do que a capacidade do meu estômago...)
Li posts antigos e percebi que quando estava emagrecendo, sempre fazia um lanche ás 10 hs e já faz uns dois meses que parei com ele, penso que isto pode estar contribuindo para minha reserva de gordura. Percebi também que desde de maio tenho engordado 1k por mês, mesmo malhando o peso sempre sobe (massa magra????acho que não!).
Sempre leio casos de sucesso relacionados ao emagrecimento, mas não encontro em mim a mesma força de vontade que as pessoas que emagrecem tem.
Continuei analisando fatos que ocorrem nesta minha caminhada rumo ao 60k e quem me conhece sabe que não sou uma pessoa obesa - nunca fui- meu maior peso foram 74 kilos distribuídos em 1,63m  e o que acontece frequentemente aqui no meu trabalho é que as pessoas me veem comendo ou falando em academia e dieta e dizem:" Mas tu não é gorda!" ou " A Rose é magrinha..." mas sou pesada minha estrutura óssea é grande (descobri isto num teste...) e meu inconsciente acaba absorvendo esses elogios e não colabora para que eu emagreça, afinal de contas ele entende que eu não preciso, pelo menos é o que as pessoas falam, eu tento mas tudo o que eu começo eu não dou continuidade.
Meu principal problema é com o almoço, então depois de muito ler e pesquisar estórias de quem emagreceu usando shake, resolvi fazer na próxima semana 5 dias trocando o almoço por um shake, já avisei minha amiga (parceira de dieta) e ela apoiou, até se ofereceu para fazer sopa, mas sopa todos os dias não desce, já shake como é docinho é mais fácil de levar. Serão só cinco dias para ver se eu encontro o rumo certo.
Eu li algo bem simples sobre a dieta dos shake: " substituir almoço ou janta pelo shake e  usar o bom senso nas outras refeições". Acho que tá me faltando bom senso!
Sei que já disse várias vezes que iria começar a fazer isto ou aquilo, mas nunca ( a não ser em dezembro do ano passado quando fiz a south beach do meu jeito e foram 14 dias quase perfeitos) consegui ir até o final: eu começo, faço o primeiro dia certo,  já na noite vem o lado que acha que não preciso emagrecer e joga para o alto tudo que eu tinha feito, e eu volto ao início e ando assim, em círculos sem sair do lugar.
Sei que é mais uma tentativa, mas sei que onde eu ver os números na balança diminuírem eu me animo e não desisto.
Dias destes experimentei uma calça para vir trabalhar e fiquei com bordas, não gostei nada desta sensação e só quem pode mudar sou eu.
Não! Esta não sou eu....
Eu não quero ficar assim!
Escrevi demais...e não falei tudo!
Fica para o próximo!
Beijos a todas e torçam por mim!

8 comentários:

  1. Oi amiga

    Eu sei o quanto é ruim não ter progresso, ou sofre um empacamento.Mais tenha calma, pq vc está no caminho certo....mais já tentou aumentar um pouco a ingestão dos seus alimentos...vc acredita que eu viajei e lá comi mais um pouco e obtive resultado satisfatório, pq meu corpo respondeu bem, e emagreceu...e vi agora na revista SOU MAIS EU, falando sobre isso, em vc alternar dias, com baixa ingestão de caloria, com alta ingestão de caloria, vc já tentou isso? acho que vale a pena!!

    beijos e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. tembém vejo blogs de pessoas com uma força de vontade invejável.... ando procurando a minha....se vc a vir me avisa????

    ResponderExcluir
  3. Rose,
    Que bom que optaste pelo shake, acho que pode te ajudar a "acalmar" o teu estômago.
    Quanto ao chá branco, não me adaptei, pq ele é muito forte e sentia dores forte, achei melhor não insistir.
    Acha o teu foco, amiga!
    As pessoas te elogiam pq és bonita mesmo...mas, nenhum elogio vai adiantar se tu não te enxergar assim.
    Respira fundo e vai...e vê, se dessa vez, não para no meio do caminho...força, guria! Tu consegue.
    Faz esses 5 dias bem certinhos...pra não ficar chorando depois...vou cobrar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi rose!!

    eu tmb to com umas caraminholas atrapalhando meus pensamentos ultimamente viu... e isso tem atrapalhado tmb meu emagrecimento =((

    vamos juntas que logo conseguiremos atingir nossas metas _o/

    bjos bjos
    ótimo fds pra você

    ResponderExcluir
  5. Oi, desejo sucesso no emagrecimento. Estou precisando de força, a coisa tá feia aqui. Hoje tirei um tempinho pra buscar novas amizades e pessoas com o mesmo propósito. Boa sorte aí!

    ResponderExcluir
  6. Dá uma tristeza quando a balança não colabora...
    Mas não diexe o desanimo bater!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, isso é só uma fase, encontre onde vc se perdeu e retome!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. oi rose ...obrigada pela sua força e insentivo ...eu to muito feliz ...muito mesmo ..

    bja

    ResponderExcluir