terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ainda da tempo de mudar????


Oi Gurias!
Estamos a 39 dias de 2012!
E se parar para analisar não cumpri minha principal meta , que sempre foi chegar nos 60 kilos.
Se ainda dá tempo? É claro que dá, mas preciso de uma dose extra de comprometimento, ou todo o comprometimento que não tive até agora.
Gurias, eu amo calças jeans e esta semana eu experimentei duas que eu usava com facilidade e estão mega apertadas, não gostei da sensação...
Vocês já deves estar cansadas de ler que "dessa vez será diferente", mas a verdade é que nunca vou a até o final com a mesma disposição, meu entusiasmo não dura 2 dias. Triste não??? Mas é verdade! 
Resolvi assumir meus pontos fracos: tenho compulsão alimentar! Descobri isso depois de "engolir" um pacote de  Trakinas e em seguida um pacote de salgadinho tipo Fandangos, isso num período de 30 minutos, porque foi no trajeto entre o centro da cidade e minha casa.Eu já havia comentado, que tinha o costume de comer algo antes de chegar em casa, mas nunca tinha percebido que isto podia ser compulsão. Preciso tratar desse problema, entre outros relacionados a alimentação.
Desafio da Rô: ainda tô com nota 7.
Meu peso: minha pesagem oficial é sempre no sábado, mas como estava e ainda estou bem inchada por causa da DM, resolvi não oficializar a pesagem, mas dei umas espiadinhas e o peso tá um pouquinho menor do que o dia 15/11 quando pesei 68,700 e hoje meu peso foi 68,300. Espero que até sábado as coisas melhorem.
Vou fazer mais uma tentativa em relação a RA, mas depois eu conto se consegui seguir o que me propus...
Beijinhos a todas.

5 comentários:

  1. Rose,
    Eu também pensava que era compulsiva mas, depois descobri que sou ansiosa. Quando estou feliz, por exemplo, não sinto a menor falta de comida. Acho importante, nesse momento, tu tentar descobrir o que está acionando o "gatilho" da tua fome, se é o estresse, alguma coisa que está te preocupando, enfim...vai por partes, como diria e o bom e velho Jack!
    Mas, já foram 400gr, isso é motivo de celebrar, amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. concordo com a amiga ai de cima ,acho que não é compulsão e sim que vc criou o hábito de comer durante o caminho pra casa.sei bem como é isso ,comer pelo simples fato de comer sem nem ter fome. tenta fazer outra coisa durante esse tempo, ler, ouvir musica sei lá....
    mas é claro que vc consegue, já conseguiu antes!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vc já tentou o óleo de coco eu to me sentido muito bem com ele,essa ansiedade por doce e afins não é fácil acho que melhora muito,e bebo 2 litros de agua por dia religiosamente,nossa to me sentindo outra.Eu tbm fazia muito isso na tmp já cheguei a comer um prato de macarrão,sobremesa e monte de pipoca(tudo junto) nossa foi horrivel,mas nunca mais senti isso graça a Deus.Tenta depois vc me fala tá.Mas lembre-se nunca tente algo que sabe que não vai dar certo ok bjs

    ResponderExcluir
  4. oi rose ..obrigada pelo carinho linda !!!!

    mudei muito ...nao so por fora ...mas por dentro principalmente ...estou mais feliz e confiate !!

    bjs e mais uma vez obrigada pelo seu carinho !

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,

    Eu sou uma compulsiva e como o seu post de hj me chamou a atenção queria deixar uma mensagem que para mim foi clara quando eu te li. Mais importane que assumir a sua compulsão é saber de onde vem esse seu sentimento de ansiedade, tristeza, agitação e etc que faz vc comer/descontar na comida.
    Não é fácil e pode ser dolorido mais depois que vc descobrir é um sentimento libertador.
    Conte sempre comigo..

    bjs

    ResponderExcluir