sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dieta do Cofrinho

Oi Gurias!
Depois de muitos erros alimentares, tomei consciência de uma coisa óbvia: Ninguém emagrece comendo um pacote de biscoito recheado dia sim dia não, nem comendo um pacote de Fandangos, muito menos um pacote de waffer, e isso no intervalo entre o lanche da tarde e o jantar...não tem como ver o ponteiro descer com esse tipo de alimentação.Vejam como isso se tornou um hábito: para quem não sabe moro em Porto Alegre e trabalho na cidade de Canoas (cidade vizinha), então pra me deslocar utilizo um trem mais um ônibus, de manhã este percurso não leva mais de 30 minutos, mas de tarde não faço isso em menos de 1h e 20 minutos, então sempre no meu caminho tem um supermercado que sempre entro e compro algo para comer na viagem, e dentre as escolhas sempre um item dos que mencionei. Pelo que como, até que a balança é generosa, pois deveria ter engordado bem mais. Resolvi parar com isso e vou fazer assim: comprei um cofrinho em formato de porquinho rosa e para cada dia em que não comprar uma guloseima, vou colocar uma moedinha de R$ 1,00 (ou mais) dentro do cofrinho e quando chegar aos 60kg eu abro ele e compro um presente bem legal para mim.


Hoje é o último dia de trabalho da minha amiga aqui comigo, depois ela vai passar 6 meses na Austrália estudando, é claro que eu fico feliz por ela, mas por outro lado vou sentir muita saudades, não quero nem ver a hora da despedida...ela é minha parceira de dietas, de chocolates, amiga mesmo.Eu havia emprestado minhas caneleiras e meus alteres para ela malhar em casa, enquanto eu fazia academia, mas como ela não vai utilizar mais, me devolveu e agora eu é que vou malhar em casa, já fiz isso uma vez e deu resultado.
Esse findi não vou prometer que vai ser light, mas prometo fazer uma atividade física para compensar: hoje tem bolo para os aniversariantes, de noite tem um aniversário e amanhã vamos almoçar fora eu, minha mãe e minhas irmãs, vamos aproveitar porque é muito difícil conseguir reunir, pois minha mãe trabalha ao domingos.
Beijinhos a todas e vou chegando no cantinho de vocês durante o dia, podem me esperar...

11 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que maneira sua idéia!!! Achei o máximo você chegar a conclusão óbvias..rs..parecem óbvias mas as vezes as fichas não caem pra gente né? voce identificou um sabotador e isso é OTIMO!!!! puxa, fiquei muito feliz de ler seu post! A amiga vai fazer falta né? é muito bom ter com quem compartilhar por perto. Mas vc me animou a fazer ginástica em casa tb. Meu namorado tem as coisas, vou pedir a ele.
    Olha mesmo dizendo que não vai ter um final de semana light, tente só moderar nas porções! E te desejo um final de semana maravilhoso!!!!
    SUPER BEIJO!!!! adoro voce demais amiga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que ótima idéia amiga, vamos lá então!! Que chato ficar distante da amiga né? Imagino o que esteja sentindo!

    Bjs e ótimo findes!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos parabéns. Adorei a ideia do porquinho, além de economizar um dinheirinho e poder comprar um presente legal, vai economizar bastante calorias. Bjs e ótimo findi!

    ResponderExcluir
  4. Rose!
    Não acredito, amiga, que tu come aquilo tudo! Bolachinha recheada? Fandangos? Waffer?
    Fiquei bege!!!
    Nem eu que sou maluca faço isso, amiga!Ah, não...a balança é muito boazinha contigo viu? kkk
    Se fosse comigo já tava na obesidade mórbida faz é tempo...eta metabolismo bom o teu!!! Benza Deus..
    Te adoro amiga...Vê se põe JUÍZO nessa lancheira!!
    bJS ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. que dicas maravilhosa que vc tem aqui no seu blog amei e estou seguindo me visite se gosta me segue beijos


    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose, adoreeeeei a idéia do cofrinho!!! Mas posso dar um pitaco? Põe no cofrinho exatamente o valor do que tu deixaste de comprar/comer! Assim, além de parecer mais motivador, dará para ver quanto vai de $ em bobagitos e de, quebra, ainda vais ter mais para o presentinho, hehe. Bjk.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo incentivo. Estou voltando resolvi postar meus cardapios para visualizar melhor o que ando ingerindo prociso de foco e persistencia. Bom fds pra vc tambem

    ResponderExcluir
  8. Olá..
    nossa adorei essa ideia do porquinho hein..
    super motivadora...
    eu também andava comendo muita besteira..
    mas graças a Deus consegui dar uma cortada..
    voce também vai conseguir
    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga passando pra desejar ótima semana,...bjim Dê

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii essa ideia do porquinho....muito 10, e sabe que eu faço bem isso com pacote de bolacha recheada rs;..aiaiai...mas vamos mudando isso hein...temos q melhorar a cada dia e juntas vamos conseguir..bjus

    ResponderExcluir
  11. Oie Rose!

    É amiga, se fizesse o mesmo que você, estaria na casa dos 80, com certeza! O legal é que você conseguiu achar o ponto, tipo, não dá pra entrar no supermercado. Parece simples, né? Mas sabemos que os segundos em que essa decisão é tomada são trágicos.. aff..

    Não tem como mudar o percurso também? Eu te juro, já deixei de ir na casa de uma amiga por um tempo pq ela mora na frente de uma confeitaria que pra mim, é irresistível... até falei isso pra ela e disse: se vc me quer bem, não me convida pra ir na sua casa.. vem você na minha!

    Com o valor arrecadado do cofrinho compra um presente bem lindo pra você :D

    Bjkas e ótima semana... curiosa pra saber do finde..

    ResponderExcluir