sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Assunto sério...

19/26
Oi Lindonas !
Eu nem iria postar hoje, mas como vi um assunto num blog e resolvi falar sobre isso, o assunto é muito sério:
é claro que deve existir vários blogs dessa espécie mas como eu nunca tinha lido um desses, fiquei bem assustada- o blog fala de uma menina, pelo visto adolescente, pesa 40 kg (isto mesmo 40kg) e vive de dieta, consome entre 250 e 300 kcal por dia eu achei um absurdo, porque uma dieta de Spa tem 600/800 kcal e ela conta que se comparando com suas colegas de ballet se acha "uma porca gorda". Fiquei pensando em que estágio se passa para esta fase de querermos sempre emagrecer mais e mais, sei que não é o caso de muitas aqui, mas e se emagrecer vicia? e se não ficarmos satisfeitas quando atingirmos a nossa meta? Sei que cada uma tem uma "composição" física, podemos ter a mesma altura e o mesmo peso e sermos completamente diferentes umas das outras. Então penso que o limite de magreza de uma pessoa é 10 a menos que a altura: uma pessoa que tenha 1,65 de altura nunca deveria pesar menos de 55 kgs, eu já li sobre isso em entrevistas de alguns médicos, e isto é o que eles consideram um limite de peso saudável.
Eu mesma já fiz muita loucura para emagrecer (tomei muito remédios e eu nunca fui obesa, meu peso máximo foi 73 kg há muitos anos atrás...) O simples fato de nos pesarmos todos os dias, já considero uma obstinação, não condeno só não concordo. Me desculpem as meninas que tem este costume... Às vezes devemos dar ouvidos aos que os outros falam: se dizem que já estamos magra, vamos acreditar pois é assim que as pessoas nos veem. Talvez estejamos com uma imagem destorcida do que realmente somos, talvez por insatisfação.
Então era isso que eu tinha para falar hoje: sejamos magras, mas saudáveis. Vamos dar mais atenção ao espelho e não somente a balança. Também quem inventou a balança????
Por falar nisso, amanhã é dia da minha pesagem semanal.
Volto amanhã e amanhã também visito todas vocês.
Beijinhos!!!
Desejo um Lindo Sábado a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário