sábado, 14 de agosto de 2010

Meu primeiro post...

O objetivo deste blog é registrar o "andamento" de um compromisso que eu tenho em primeiro lugar comigo mesma e também com minha irmã: é isto mesmo eu e minha irmã Janaína fizemos uma espécie de (con) trato, no qual temos um compromisso de perder peso até 30 de novembro, eu "devo" estar pesando 60 kg - ou menos e o dela é pesar 58 kg e tem mais se au alcançar meu objetivo "ganho" um simulador de caminhadas e ela como "prêmio" pelo bom comportamento ganhará uma impressora/copiadora. É claro que isto é só um incentivo, pois eu faço dieta há uns 15 anos, mas eu nunca fui "gorda", eu sempre me achei acima do peso, pois tenho 1,63 m e o máximo que eu já pesei foram 72 kg. Já fiu a vários médicos (nutricionistas e endocrinos) e até em psicólogos para entender a minha dificuldade de perder peso e esta insatisfação com ele, mas pra falar a verdade eu nunca segui nehum dos tratamentos até o final. Em uma das vezes que eu tentei seguir, eu quase consegui mas como na data que eu deveria apresentar  o resultado para a médica faltavam 0,800 gramas eu fiquei com vergonha e não fui a consulta. Já tomeu vários remédios, inclusive de tarja preta (que a gente sempre consegue com algum farmacêutico conhecido...), chás, farinhas enfim tudo que eu ouvia falar que era bom para emagrecer, eu tentava, mas como eu queria resultados imediatos eu sempre desistia deles... e tudo o que eu consegui com isso foi mudar o meu metabolisto que acabou ficando lento e uma gastrite crônica. Atualmente eu sigo a Dieta dos Pontos, pois foi a única que eu consegui adptar aos meus gostos, pois infelizmente eu não gosto muito de saladas, como porque eu sei que é necessário, tenho conseguido controlar um pouco melhor e desde que eu comecei o com  este trato eu já consegui perder 6kg. Comecei o plano pesando 70,400 kg em maio de 2010 e agora estou pesando 65,5 kg - esta semana eu não me pesei  porque como estou "naqueles dias" com certeza devo estar um pouquinho inchada, então prefiro pesar quando estes dias acabarem...
Comecei a acompanhar alguns blogs, e gostei , então resolvi ter o meu e registrar esta "luta" contra meu quilinhos extras que não me impedem de ser feliz, mas quando eles forem embora vou me sentir muito melhor e realizada, vou ter certeza que querer é poder, desde que se faça algum esforço. E isto só depende de mim, e claro da experiência de pessoas que conseguiram alcançar metas bem mais difíceis que a minha, somente com sua força de vontade, pois li estórias de pessoas que perderam 30, 40, 50 quilos , e isto é muito incentivador, pois se elas conseguiram eu também vou conseguir...
Acho que para o primeiro post, eu escrevi bastante. Amanhã eu continuo.
Beijos e Boa Noite.

Um comentário:

  1. Rose, lendo seu primeiro post descobri que vc, como eu, tem uma gordura muito difícil de perder "a do cérebro" rsrsrsrs também sofro muito com isso, e por isso estamos aqui para nos ajudar...

    ResponderExcluir