sexta-feira, 24 de maio de 2013

Alterando a cota de calorias...

Bom dia Gurias,
Para não ficar todos os dias tão frustrada e decepcionada, resolvi mudar minha cota máxima de calorias/dia: era 1200 mas eu estava ultrapassando diariamente, então mudei agora é 1600. Claro que vai ter quem diga que é muita caloria para quem quer emagrecer, mas isto é muito relativo, porque para quem come,sem estar de dieta cerca de 1800 calorias, 200 calorias pode não ser muito, mas para uma pessoa (eu no caso) que sem estar de dieta come em média 2500 calorias, é uma boa redução.
Resolvi não me punir por escorregar: eu sou assim, se como algo que não deveria, dificilmente volto a dieta na próxima refeição, continuo fazendo tudo errado até acabar o dia, só no outro eu corrijo de novo e isto é um ciclo. É errado?Sim, quem não sabe ,mas é meu defeito!
Dias 09.10,11/90: meia boca, na alimentação e caminhada de 40 minutos diariamente.
Peso: mesmo errando, ele deu uma baixadinha, mas como a pesagem oficial é 2ª feira, então falo do peso só neste dia...
Percebi, lendo blogs por aí, que não adianta eu querer fazer o que esta ou aquela menina fez e deu super certo, não funciona comigo, porque não fico sem carbos, não tenho R$ suficiente para ficar fazendo experiências, não sou muito de fazer variações no cardápio, e é desse jeitinho que pretendo perder meus 15 kilos de excesso. Um dia (no final do meu desafio: 11/08/20113) ainda vão dizer: "E não é que ela conseguiu!!!!".
Está nos meus planos, fazer um experiência no final de semana (alimentação)...mas falo na segunda.
Por hoje era era isso.

Beijão e modos, hein??? (aqui no sul a gente fala isso: Tenha "módos"!kkk  é o mesmo que : comporte-se!).


12 comentários:

  1. Hahahah! Tenha modos Rose!!
    Bom findi :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, é isso aí. Não adianta se comparar nem querer que os resultados sejam iguais, cada pessoa é única e você sabe o que é melhor para você.
    Vamos ter modos.
    Bom FDS.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee, concordo contigo,temos que buscar alternativas que fiquem melhor para a gente né?
    Boa sorte na mudança e vamos ter modos!Beijoss

    ResponderExcluir
  4. tenho certeza que vc vai conseguir, e esse negócio das calorias é relativo sim.... adorei sua posição em relação á vc mesma
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Rose, vc mudou um item, mas não perdeu o foco e nem o objetivo

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Hoje mesmo pensei como você. Eu estou fazendo a dieta que o nutricionista me passou, mas repassei ela toda pra a dieta das notas. Então fica em torno de 1200 calorias. Hj minha janta as 18h foi pizza. Lanchei com meus familiares e ainda tinha que fazer hamburguer pro marido. aí pensei: Ah que se dane, vou comer tb. Depois pensei: "não". Ainda estou dentro das notas. Mais tarde tomo um lanche e pronto. Assim continuo dentro da dieta. Acho que vale a pena você - mesmo se conhecendo - tentar mudar esse ciclo de atitude pra ver o que acontece. Se exagerou, tente manter o resto do dia, mas branda. Não acho que aumentar as calorias possa atrapalhar. Melhor trabalhar com o que você consegue que nada. Você precisa mesmo achar o SEU ponto. É assim que você vai chegar SIM no seu objetivo. Assim que eu penso também.
    Aqui no Rj, a gente não fala "Modos", a gente fala: "se liga hein, fica esperta!".
    rs...Bj,amiga!

    ResponderExcluir
  7. Flor, realmente é VC que tem que decidir e achar o seu jeitinho de fazer a Ra e tal...
    Eu te apoio ir experimentando cotas de caloria que vc não ultrapasse (pra não se frustrar) e ao mesmo tempo que te façam alcançar sua meta... e não se importe em ser um processo lento... é como diz aquele velho clichê (e um clichê se torna clichê por ser verdadeiro rs): "aquilo que nos foi dificil conquistar, tbm será dificil de perdermos"...

    Bjus, mto sucesso

    ResponderExcluir
  8. Grande verdade, Rose, nem tudo que dá certo pra mim vai dar certo pra ti, isso se chama principio da individualidade biológica! Por isso tem que seguir aquilo que funciona pra ti, sem formulas mágicas ou coisas do gênero! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou da opiniao que a gente tem q se adaptar a gente mesmo sabe? Mudar os habitos mas dentro do qu eo bolso, a rotina e o estilo de vida permitem... Se nao vira missao impossivel... rs

    Um super beijo!

    www.yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá estou reiniciando uma vida pra um objetivo vi seu blog e vou segui-lo adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Mas é isso mesmo, você aumentou a cota mas não foi tão alto mesmo não. E depende do organismo de cada pessoa mesmo, não tem essa não... segue o que vc sabe que dá certo pra você.
    E isso aí, acredita que você vai conseguir.

    Então, eu trabalho com Marketing Digital, e queria saber se eu poderia te enviar um texto para seu blog, mas nesse texto, teria um link de um site que administro...
    E como retribuição, eu postaria um texto seu, que você me enviasse, com o link do seu blog, no site www.Tudo-sobre.net. Este site tem um grande número de visitas mensais, cerca de 10 mil, e isso daria visibilidade e até um novo público pro seu blog.
    ^^
    Qualquer coisa me avisa, ok? tay.goncalves3@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. e tbem não sou "provida de numerario" o suficiente pra encarar uma dukan..rs.. mas a gente leva como pode..rs.. bjokas lindeza e que a força esteja com vc..rs.. sucesso sempre

    ResponderExcluir