quarta-feira, 21 de março de 2012

Qual a dieta que realmente funciona???

Oi Gurias!
Resposta para o título: A que eu fizer com compromisso!
Me identifiquei com essa tirinha...

Hoje fazem duas semanas que deixei de postar...disse que voltava quando tivesse notícias boas, não as tenho mas precisava vir aqui:
Como falei no último post, estava participando de um bolão (Bolão Lightchê) onde quem perdesse o maior percentual de peso ganharia a "bolada"  - R$ 420,00. Em um mês consegui perder 1,5k. Pouquissímo para quem pretendia perder no mínimo 5 kilos. Onde eu errei ( e erro sempre!): ficava deixando para a próxima semana, literalmente empurrando com a barriga. Eu pensava:"Na próxima semana eu faço "aquela" dieta que promete perder 3k em uma semana." Passada a dita semana, e eu sem emagrecer pensava:"Na próxima eu faço aquela que promete perder 5k em uma semana" e assim fui indo e tudo o que consegui foi perder 1 kilo e meio (que se duvidar já voltaram...). Por favor não me digam que é um peso razoável, pois eu tô nessa de vai e volta desde janeiro, quando iniciei um outro desafio (que acaba dia 31/03) e eu estava pesando 69,400 quer dizer que já se passaram quase três meses e eu praticamente não eliminei NADA. Tô bem chateada comigo, com minha falta de compromisso, falta de vontade, tem horas que nem eu mais acredito em mim e foi esse um dos motivos que parei de postar pois de que adianta vir aqui e postar planos, metas e estratégias e não colocar em ação, ou fazer por um ou dois dias.Tô cansada! Tô precisando me adaptar a novos hábitos.
AF: nem sei mais o que é isso, desde que voltei a trabalhar (22/03) nunca mais coloquei um tênis nos pés e saí para caminhar, quando caminho é batendo pernas pelo centro de Porto Alegre, só para não dizer que não faço nada.Continuo lendo estórias motivadoras, comprando revistas em busca da dieta milagrosa.
Preciso de acompanhamento semanal: eu preciso de um compromisso, de alguém para me puxar as orelhas, de ajuda profissional. Tenho algumas coisas em mente: 1ª opção: Vigilantes do Peso, 2ª opção: um grupo chamado Leve com Ciência e 3ª opção: uma nutri que é irmã de uma amiga.
Uma coisa é certo: do jeito que tá não dá pra ficar!
Hoje uma das amigas do Lightchê postou uma foto de um ano atrás, eu estava 07 kilos mais magra. Vale a pena ver de novo (e chorar de tristeza).Quero meu corpinho de volta :(
Eu com a Rô e a Aline 

Essa calça nunca mais tentei vestir e a blusinha não combina com braço gordo e barriguinha.
Vou ficando por aqui: eu e minhas lamentações...espero que o próximo post seja com outro tom (bem mais animador).
Eu sei que tudo depende de mim, mas é fato: Sozinha eu não consigo! Vou procurar ajuda.
Beijinhos

5 comentários:

  1. Oiee

    VP ajuda bastante... faz a gente ter o compromisso de pesar semanalmente e querer que a balança mostre um peso menor a cada reunião!

    eu me comprometi com um programa de televisão HAHAHA

    http://festinare-docet.blogspot.com.br/2012/03/biggest-loser-quem-vem-junto.html

    vou pesar todo sábado religiosamente _o/ ahuehuaheuaheua

    FORÇA, Rose!! vai dar certo e vc voltará àquele corpinho lindo lindo da foto ali em cima \o/

    bjos bjos

    ótima quinta pra você

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Ajude é importante, sim...porque, como tu diz terás que assumir um "compromisso", né?
    O importante é não desisti, é tentar encontrar um forma, uma maneira e seguir enfrente, existem vários caminhos para se chegar aonde se quer, o negócio é escolher o que seja mais agradável, que nem sempre é o mais curto!
    Um beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose,
    Nossa quanto tempo né?
    Abandonei mesmo esse mundo de dietas. Paguei por isso também. engordei muito já...mas enfim, vou tentar esse desafio da Rô.
    Estou lendo um livro muito bom também.
    Como você está?
    saudades.
    Desculpa a ausência viu?!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do bolão, onde encontro um desses???

    ResponderExcluir
  5. Olá! também me snti como vc, várias vezes tentei e não deu certo. Nesses casos eu acho melhor um acompanhamento semanal. Já fiz VP mas agora estou no pese leve e perdi 4 kg em um mês sem atividade física e sem grandes sofrimentos. Veja se tem um perto de vc

    www.peseleve.com.br

    ResponderExcluir