terça-feira, 14 de junho de 2011

Cardapio e materia interessante

Oi Meninas!
Como eu falei ontem eu ia me esforçar para postar pelo menos o cardápio e então o básico de hoje é isto:
O que eu comi hoje (e ainda vou comer, pois ainda faltam duas refeições...)
Café da manhã: shake de morango+uma colher de farinha de linhaça
Lanche: iogurte desnatado+3 biscoito Maria de aveia e mel
Almoço: 1 prato de sopa de legumes (na verdade eu coloco tudo que deveria ser salada: cenoura, vagem, brócoli,couve-flor,ricota e coloco o caldo da sopa de capelete, fica mto bom pois não gosto de salada porque é gelado)+feijão+frango
Sobremesa: melão
Lanche: pão light+mel+margarina+café com leite
Lanche 2: 1 maçã
Jantar: sanduiche light (com peito chester+alface+tomate)+café preto.
Me pesei hoje pra ver o tamanho do estrago, mas não é dos maiores não: 63,900 (com o intestino em greve...)até sábado este peso baixa.
Achei um site bem legal e trouxe uma matéria pra vocês: (não que eu queira perder 10 kilos, mas achei legal as dicas, principalmente a n° 4...)

Muitos se perguntam: Consigo perder 10 kg em 30 dias. Sim, consegue. É possível perder 10 kg de gordura corporal em 30 dias por meio da otimização de qualquer um destes três fatores: exercício, dieta, ou remédios/suplemento alimentar. Atletas profissionais implementam esses três aspectos normalmente e todas sabemos os corpos que eles/elas possuem.
Essa dieta funciona extremamente bem para perder gordura na região da barriga, já que pessoas que fizeram garantem que é possível até mesmo ver as veias na região do abdômen (o que é extremamente difícil e significa que a barriga está muito sarada), que, geralmente, é o último lugar ou o lugar mais difícil para se perder gordura. Aqui estão as quatro regras desta simples dieta:

Regra # 1: Evite carboidratos "brancos"

Evite qualquer carboidrato que é - ou pode ser - branco. Os seguintes alimentos são, portanto, proibidos: pão, arroz, cereais, batatas, massas e frituras. Se você não comer nada branco, você estará seguro. A única exceção a essa regra é se você fez exercícios de resistência por pelo menos 20 minutos de duração. Se esse for seu caso espere cerca de uma hora e meia para comer qualquer um dos acima.

Regra # 2: Coma as mesmas poucas refeições de novo e de novo

As pessoas que obtém o maior sucesso quando fazem dieta, independentemente se o objetivo é ganho de músculo ou perda de gordura, são aquelas que comem as mesmas poucas refeições continuamente. Misture e junte, construindo cada refeição com cada um dos três seguintes grupos:
Proteínas:
Claras de ovo
Peito de frango ou coxa
Bife magro
Carne de porco

Legumes:
Lentilhas
Feijão preto
Feijão branco

Vegetais:
Espinafre
Aspargos/espargos
Ervilhas
Vegetais variados

Coma o quanto quiser dos alimentos acima. Apenas lembre-se: mantenha tudo simples. Escolha três ou quatro refeições e repita-os. Quase todos os restaurantes podem dar-lhe uma salada ou legumes no lugar da batata frita ou batata.
A maioria das pessoas que fazem a dieta de baixo carboidratos queixam-se de pouca energia e desistem, não porque essa dieta não funciona, mas porque eles consomem calorias insuficientes. 1/2 xícara de arroz são cerca de 300 calorias, enquanto que 1/ 2 xícara de espinafre são cerca de 15 calorias! Hortaliças não são calóricas, por isso é essencial que você adicione leguminosas a dieta.
Alguns atletas comem 6-8 vezes por dia para evitar ganho de gordura. Mas isso é um pouco demais e 4-5 vezes é mais do que suficiente. A seguir uma tabela com os horários para comer. A tabela não é regra, você pode ajustá-la da maneira que melhor se adequar a você.
9h - café da manhã
12h - almoço
4h – lanche (menos do que foi ingerido no almoço)
6h30 - 8h – algum esporte/exercício (ajuda, mas não é obrigatório)
9 - jantar
11 – copos de água ou vinho (se sentir necessidade de beber algo)

Regra # 3: Não beba calorias

Beba quantidades maciças de água e ignore quaisquer bebidas doces: chá gelado, refrigerantes diet, café, ou outras bebidas do gênero. Não beba leite ou suco de frutas. Por todos esses motivos vinho pode ser uma boa solução, mas água ainda é a melhor pedida.

Regra # 4: Tire um dia de folga por semana

Recomendo que o sábado seja seu dia "vai à loucura". Coma o qualquer coisa que quiser. Paradoxalmente, aumentando drasticamente o consumo calórico desta forma, uma vez por semana aumenta a perda de gordura, assegurando que a sua taxa metabólica (função tireoidiana, etc.) não se desregule por causa da restrição calórica que você impõe durante a semana. Isso mesmo, você leu direito, comer porcaria pode ajudá-la a perder gordura. Como você pode ver, não é tão difícil assim perder 10 kg em 30 dias.

Por hoje era isso...
Visitos todas amanhã, hoje não consegui.
Beijinhos!!!!

10 comentários:

  1. Oi Rose,gostei do site que você indicou.Quando puder dá uma passadinha no meu blog,asdicasdarenata.blogspot.com.bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida??!!!Adorei a postagem, continue firme e forte na RA, ta se saindo otima!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi querida

    Muito boa a postagem de hoje e muito boa a dica..

    beijos

    ResponderExcluir
  4. haahahahah minha amiga, tu foi a única que acertou. (enquanto eu não sumir de novo)...kkkkkkkkkkk mas eu senti saudade MERMO, senão nao tinha voltado.
    mesmo que não escreva dieta e vire uma boba da corte, se for pra divertir então vamos continuar.
    vou la ver o email.
    te adoro demais.
    bjão.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, gostei das dicas, esperta heim? Quem dizer que não gostou da quatro está é mentindo!! rsrsrsrrs!

    Bjs e boa noite!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie amoreee!

    To de volta!

    Valeu pelas dicas, sempre é bom ler sobre alimentação e otimização da R.A. :)

    Te vejo sábado no encontro, né?

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  7. Olá,vim te visitar e adorei!!!!Um grande beijo e força pra nós!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Miga,

    Como é bom trocar informações; essa sopa com bastante legumes sacia e nutre, muito bom! Vi no seu cardápio depois do lanche normal mais uma fruta; assim não se ataca a geladeira e dependendo da hora em que for jantar...

    Vamos juntas*

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga !!!!

    logo vc recupera esse pesinho viu !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. oi lindona...
    adorei as dicas..sempre sao bem vindas ne?
    meu mentabolismo ta lento..por isso acho que nao perderia 10 por mes
    bjos e boa semana

    ResponderExcluir