quinta-feira, 30 de junho de 2011

As pedras do meu caminho...

Oi Gurias!
Tô meio perdida na minha RA...vejo alguns hábitos errados, eu sei o que seria o ideal mas não consigo mudar.Parece que eu tô fazendo drama, mas tá bem difícil. Pensei em procurar uma nutricionista, mas já fui tantas vezes e em todas elas me deram um cardápio de gaveta. Vejo em alguns posts meninas falando em nutrólogo, mas no meu plano não tem esta especialidade.
Sou uma carnívora incorrigível!


Queria não sentir falta dela na alimentação, mas por enquanto não consigo.
Não, eu não quero virar vegetariana, nem viver a base de soja (nada contra os adeptos, mas pra mim não dá).Preciso reduzir o consumo, mas quando vejo já coloquei duas porções no prato...por sorte eu não janto então meu pecado é só no almoço.
Tá difícil assimilar que preciso mudar, que não posso comer tudo o que os outro comem, sei bem onde isso vai dar...
Sei que quem define o que devo ingerir ou não sou eu mesma, mas diante de tantas tentações fica difícil. A última da minha empresa foi servir chocolate quente para aquecer os funcionários, e quem fez o chocolate quente???Eu e minha colega, e não consegui resistir.


Hoje tem bolo para os aniversariantes, não quero me sentir uma doente que "não pode" comer isso ou aquilo, mas por outro lado sei bem quantas calorias isso tem e onde vai acumular a gordurinha.


Isto foi só um desabafo...
Tô bem chateada por não estar mais tão determinada como já fui um dia.
Vou ali procurar a minha determinação e amanhã eu volto.
Beijinhos gelados.

11 comentários:

  1. Oi Rose...eu te entendo perfeitamente! Hoje tem bolo aqui na empresa também...mas pensa que vai te queimar com um bolo em plena quinta?? Ainda tem todo o final de semana para pisar na jaca...Pensa assim..não vou comer bolo hoje para no final de semana poder comer um pouquinho mais no meu churrasquinho...
    Sabe que eu também odiava essas nutricionistas com dieta de gaveta....depois que entri num grupo de R.A. minha vida mudou e muito. Tô muito mais saudável...depois se tu quiser te dou os endereços, mas é muuuito legal mesmo!
    Vamos resistir as tentações...elas passam e a nossa saude fica pra sempre!!
    BEijão!

    ResponderExcluir
  2. meninaaaa, só conseguia olhar as fotos desse churrasco kkkkk aiii que deu fome... e a torta então, torturadoraaa
    eu tb queria muito mudar minhas atitudes perante a RA mas anda dificil minha amiga... vamos juntas ali procurar a determinação perdida
    bjim

    ResponderExcluir
  3. "vou ali procurar minha determinação e já volto" foi ótima.
    Amiga eu estava como vc. Achando que não ia viver sem minha pipoca [ainda acho isso], e outras coisas, mas qdo eu vi a balança indo pra casa dos SETENTA, rapidinho eu concordei com tudo. Até comer legumes em palitinho.[coisas que não gosto].
    As duas porções de carne, é atá mais fácil, porque vc pode abrir mão do arroz, e outras coisas que teria no prato em função dos dois pedaços, legumes e pronto. Agora na empresa tu vai ter que escolher mesmo. Se quer chegar a uma meta, ou quer participar dos momentos sabendo que depois do oba-oba, todo mundo volta ao normal e só vc fica chateada.
    E aí eu pergunto: "de que adianta não querer parecer uma doente neurotica, se depois de comer vc vai neurotica pq comeu?" melhor parecer neurotica e não comer. Porque no final amiga, essas mesmas pessoas que disseram que vc ta exagerando, são as mesmas que vão te dizer: "Nossa como vc tá linda, me ensina essa dieta".
    Esse é o ponto G da parada!
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, não fica chateada não, vc já conmseguiu tanto, eu tbm adoro carne, então não estou comprando em casa, fico a base de frango e peixe, mas quando vou em um churrasco eu chuto o balde e como enquanto cabe...isso tbm não é nada bom!
    Mais dificil que emagrecer o corpo, é emagrecer a mente né? mas vamos conseguir!

    Amiga quero te pedir um favor, eu quase nunca consigo comentar aqui no seu blog, porque o meu deve estar com problemas e só consigo comentar em blogs configurados para abrir janela pop-pup, sei que algumas meninas estão tendo o mesmo problema. Hoje por acaso consegui, mas a semana toda tentei e não deu. Se vc puder configurar em pop-pup eu vou conseguir comentar sempre...bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,
    Que perrengue é esse amiga?
    Se tu gosta de carne...como carne. O bolo? Dá pra comer um pedacinho, neh? Uma coisa é reeducar a alimentação outra coisa é fazer sacrifícios que vão, também te deixar triste.
    Acho que o tal "caminho do meio" é o mais saudável. Eu ainda estou tentando andar nele, feito um "bebê bêbado", cambaleando! rs
    Amiga, não tah morto quem peleia!
    Beijos e continua firme.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde Amiga
    Como é complicado ficarmos sem comer as coisas que gostamos ou até mesmo diminuir. Eu sou assim com amendoim, kk parece besta mas engorda horrores, kk.
    Mas tudo bem, vou fazendo substituições e quando quero comer meus amendoins deixo de comer outras coisas, sei que não é o certo, mas fazer o que, é mais forte que eu.
    Amiga te desejo uma linda quinta.
    Grande beijo e fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu sei o quanto é difícil para você, mas já que está tão pertinho de sua meta, será que não vale a pena desprezar esse bolo? Sei lá sai de perto, toma muita água antes! O pior é que você sabe: vai te fazer feliz por alguns segundos e depois vai te fazer chorar por um bom tempo!

    Tenta amiga!! E se não tiver jeito, também não fique se lamentando, amanhã é um novo dia e você começa tudo de novo!!!

    Bjs e ótima tarde!!!

    ResponderExcluir
  8. amiga, nem vou falar nada, concordo plenamente com a fefa.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Rose,

    Ache logo esta determinação e ânimo, não quero ver você para baixo, ok!

    E você pode comer a sua carne, eu mesma como todos os dias, só maneirar na porção e tirar aquelas gordurinhas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiieee, menina que coisa em, deve ser quase uma tortura mesmo, te desejo muita força pra resistir a todos essas tentaçoes, eu ainda to me escondendo delas so as vejo no final de semana e to tentando me controlar rsrsrs beijossss.

    ResponderExcluir
  11. Oii! Tb sou carnivora, não passo um dia sem comer carne. E tb não gosto dessa sensação de ser doente e não poder comer algo, por isso que de vez em qdo temos que nos liberar mesmo; Beijos

    ResponderExcluir