segunda-feira, 23 de maio de 2011

Meu jeito de fazer RA


Oi Gurias!!!
Mais uma semaninha e já tô vendo o fim do mês...tinha palnejado que este seria o MÊS, mas já tá acabando e não sei se o resultado será o esperado, mas também se não for, pelo menos eu sei que eu tô fazendo a coisa certa, muita coisa eu já mudei e só tá me fazendo bem.
Pra quem não sabe, no dia 31/05/2010 eu comecei minha RA, no início foi quase que uma aposta com minha irmã: ela teria que pesar 58 quilos até novembro e eu os benditos 60 quilos, o mês de novembro chegou e eu fiquei nos 62,500 e ela alcaçou seu objetivo. Entendi que talvez por idade ou por já ter feito tudo que bobagem pra emagrecer (já tomei de TUDO!desde vinagre em jejum -só pra lembrar que eu tenho gastrite crônica, então imaginem o que este vinagre colaborou ,até a mais inocente pílula de alcachofra, passando claro pelos tarjas pretas que eu sempre conseguia comprar!),por isso eu seja mais resistente a perda de peso.Ttambém vale lembrar que eu brigo com a balança desde sempre, e um detalhe eu nunca fui GORDA nem obesa, meu peso máximo foi 73kg (eu tenho 1,63) na minha adolescência, e como minha estrutura óssea é grande, eu sempre fui aquelas pessoas que aparentam pesar menos do que a realidade.
Resolvi falar sobre isso porque no final do mês eu completo um ano de RA, e confesso que eu pensei que seria bem mais fácil atingir meu objetivo. Aprendi que a minha RA é um processo lento e espero que o resultado seja duradouro.
Cada pessoa tem a sua maneira de fazer RA: umas optam por integrais, outras por serem vegetarianas e optei por somente reduzir as quantidades, jamais pensei em abolir de uma vez por todas os biscoitos recheados, os salgadinhos, esses não são lanches muito saudáveis, mas fazem parte. Eu prefiro assim!
Vai ter quem condene, mas se for de outro jeito, não consigueria seguir por muito tempo. Não gosto de chocolate meio amargo, se for pra comer que seja um chocolate branco (uma vez que outra não vai matar ninguém, né?).Este é o meu jeito de fazer RA, e certo ou não já se foram 7kg.
Adimiro quem perdeu vários quilos em menos tempo, mas isto não é para todas.Aprendi isto a muito custo.
E como faço parte do time dos lentos, vou fazendo do meu jeito...
Alimentação de hoje:
Café da manhã: cereal+leite+banana
Lanche: biscoito Maria integral+café
Almoço: macarrão+carne de panela+moranga+salada verde+brócoli+couve flor
Sobremesa: salada de frutas
Lanche: torrada+margarina+caféc/ leite
Lanche 2 (antes da academia): leite desnatado+achocolatado
Jantar: mega sanduiche light (c/ três fatias!)+café preto
AF: 30 minutos de esteira+treino braços+200 abdominais
Hoje eu cansei!
Por hoje é isso.
Beijos no coração!

9 comentários:

  1. Bom Dia Amiga
    Eu sou assim, exatamente como vc!!! As vezes eu faço uma comidinha mais elaborada, uma proteína de soja ou alguma coisa do tipo, mas passar a comer farelo, comida de passarinho, kkk é pra morrer. Entendo que muita gente troca e vive feliz, eu não consigo trocar o que eu fiz a vida toda só pra eliminar peso. Mantenho meu café com leite ntegra, como chocolate, massa, pinhão e tudo mais que eu quiser, só aprendi que não preciso comer como uma louca desvairada.
    Te desejo uma linda terça amiga.
    Imenso beijo e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. A nutri me disse que perder peso muito rápido não é bom. No máximo 3 por mês.
    Claro que muitas vezes queremos ver resultados ultra rápidos, mas fazer uma dieta super restritiva nos leva a jacar muito em breve.
    Tbem optei por não me privar de nada (claro, sempre usando o bom senso) Qdo der vontade como um POUQUINHO e pronto.
    Devagar e de maneira saudável alcançaremos nossa meta.
    tenha uma ótima terça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. meninaaa, eu tb havia elegido maio O MES kkkk mas acho q não deu certo dessa vez, mas é renovar os planos para o mês seguinte, com mais vontade de mudar
    como eu te conheço já kkkk posso dizer, vc é magrela e lindaaaaaaa
    bjim flor

    ResponderExcluir
  4. Amiga me identifiquei totalmente com você agora,parece quefoi eu quem escreveu isso tudo ali de cima.Sou do time das lentas tabm rsrs...e concordo plenamente com você,em diminuir as porções,e não cortar tudo do cardápio.EU AMOOOOOOOOOOOOOO bolacha recheada,saldadinhoo e chocolate BRANCO rsrsrs somos muito parecidas ;-] mas eu sofro com compulsão,não consigo comer 4 bolachinhas,como um pacote numa sentada,não consigo comer um pedacinho de chocolate,como uma barra e QUERO SEMPRE MAIS =-[ só porisso evito comer essas delicias que eu tanto amo,pelo meno por enquanto,tenho em mete que quando eu sair da casa dos 70Kg vou voltar a comer,e aprender a comer pouco,assim como você *-*
    Já eliminou 7KG isso é muito bom,parabéns =D
    Beijos Roseeee...ótima terça-feira para você amiga!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga!!
    Concordo com você! Gosto de comer de tudo um pouco e as vezes até corto algumas coisas para poder alcançar meus objetivos, mas volto logo, RA tem que ser o mais próximo possível da realidade! Já o chocolate, não consigo comer o ao leite, amo chocolate amargo mesmo, acho que isso tem me ajudado, além do mais não sou muito fã de bolachas recheadas e essas coisas..

    Bjs e ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose, Parabéns pelos resultados, porem, vc tem que ver se o que vc não esta tirando da sua alimentação não te faz mau, mau que eu digo a longo prazo, alimentos industrializados, açucares e outros são umas bombas para o nosso corpo, temos que emagrecer com saude, e visando a reeducação para viver bem a longo prazo. no Blog da dhy tem dicas e materias muito interessantes, se te einteressar da uma olhadinha lá, principalmente na materia dos 10 alimentos piores para o corpo.
    bjs♥ aos poucos estou de volta♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  7. o link do blog: http://fitametricaamiga.blogspot.com/
    bjinhOs

    ResponderExcluir
  8. Amei saber mais um pouquinho da sua história! Bjinhoos

    ResponderExcluir
  9. Aquela máxima é a mais certa "cada um é cada um", ou seja, o que serve pra ti, pode não servir pra mim e assim vai, tudo depende... sempre tiro umas ideias dos blogs, mas sempre acabo fazendo algo só meu! bjus!!!

    ResponderExcluir