quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ainda em ritmo de desafio...


Oi Lindas!
Meu Deus que dia quente fez aqui em Porto Alegre hoje!!!Não sei como é pra vocês mas com este calor eu não consigo fazer minha caminhada, porque eu chego em casa já são quase 20hs, ainda é claro mas com esse calor não dá vontade de caminhar, deixei pra amanhã .Pode ser que esteja um pouco mais "fresquinho", mas se por acaso estiver chovendo eu vou fazer pelo menos os exercícios localizados (a pancinha agradece!), e falando em pancinha eu li hoje algumas coisas que eu vou ter que mudar por causa do meu intestino preguiçoso, quem tem sabe que não é fácil lidar com ele...
Um dos primeiros itens que eu vou ter que mudar, e vai ser bem difícil é o pão branco que faz travar mesmo (e eu amo!), tomar 2 litros de água, se eu tomava meio litro era muito, mas hoje eu já consegui tomar 8 copos, eu vou marcando numa folha quantos eu já tomei, comprei Actívia, arroz eu já não como muito mesmo, então vai ser mais fácil ficar longe. Vou tentar comer mais folhas, eu como sempre rúcula, vou procurar variar mais.
Mas tinha um trecho, que eu vou postar abaixo, que diz pra comer moderadamente alguns itens:
-" A constipação pode estar associada com gases, neste caso observe a sua digestão de: feijão, ervilha, lentilha, cebola, alho, couve-flor, couve, pimentão, repolho, pepino, brócolis, rabanete, abacate, melancia, melão, milho, batata doce, nozes, doces, açúcar, carnes vermelhas, leite  e vegetais quando muito cozidos ou reaproveitados."

Estas informações eu tirei daqui.
Tudo que eu destaquei eu como quase que diariamente, vou ter que mudar :(
É eu já queria continuar em ritmo de desafio, e agora com estas alterações então, a RA vai agradecer.
Hoje meu total de calorias foi 1460 Kcal, talvez eu ainda coma um pedacinho de manga...
Por hoje era isso Meninas.
Tô indo visitar vocês.
Beijinhos!

9 comentários:

  1. Rose que coisa boa saber que você é de Porto Alegre,pertinhoo... eu sou de Novo Hamburgo =D
    Menina sabe que eu sofro muiiito com a prisão de ventre =-[ sempreee...e isso é uma tortura mesmo,e vi as dicas que você postou,nooossa,eu tbm terei que mudar váárias coisinhas nas minhas refeições.Coorageeeem hihihi
    Beijoooos e uma ótima quinta-feira!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose

    Aqui tb tem feito um calorão....e pra eu fazer exercícios tem q ser bem cedinho como hoje, acordei cedo e já fiz uma boa caminhada...a tarde não dá.. é muito quente o verão carioca...

    Mulher, tente beber mais água, não esperesentir sede, pq quando isso acontece vc já está desidratando e isso é um perigo ainda mais nesse calorão. É uma boa tática marcar no papel toda vez q beber...faça sim ;D

    Já tentou a linhaça dourada pro intestino? è muito boa hein

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. menina, ontem tava impossivel o calor né, acredito que bem cedinho de manhã é a melhor hora msm da caminhada... meu intestino tb é mega preguiçoso , mas deu uma melhorada com a linhaça e a agua, eu encho 5 garrafinhas de 500 ml e vou tomando durante o dia só sossego qdo tenho tds elas pra encher de novo
    bjim flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Minha amiga de todas as horas!
    Bom dia!!!
    Tô morreeeeennndo de você!COMO você conseguiu contar aquela minha refeição? Me ensinaaaaaaaaaa....

    Olha, tenho uma dica muito boa que funcionou MUITO com meu intestino, faz super bem e é baratinho.

    O Activia é um iogurte um pouquinho caro certo?
    Então juntamos o útil ao agradável!
    Um saco de ameixa está na faixa de 1,99.
    Antes de dormir, você coloca 2 ameixas inteiras em um copo com água.
    No dia seguinte, retire as ameixas e tome a água em jejum (é bonzinho, meio doce). Depois tome seu café.
    compre um iogurte light, com um preço menor, jogue as ameixas dentro (que são ameixas de verdade e não 'o cheiro' da ameixa como no activia, e voilá: Coma seu iogurte!!!!)

    Depois me conta.
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. *acerto do comentário:
    Tô morreeeeennndo de inveja de você!
    rs...

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaa

    Vc matou a charada!! Estava achando estranho pois sempre fui reguladinha, e esta semana comi muito melão, coisa que nunca como...Deve ter sido isso!!!

    Com certeza o calor desanima mesmo, hoje vou fazer exercícios só à noite!!

    Beijos, e um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  7. Aqui tá muito quente também! Não dá animo pra nada! Também sofro de constipação, e é um saco! :/

    Ah, uma dica quanto à água! Põe numa garrafinha e deixa ela sempre do lado. Com esse calor ainda, vais ver que tu vais dando golinhos e quando veres tomasse tudo! Haha

    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. Eu sofro muito com constipação!
    Mas já sinto as melhoras por causa da R.A!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que eu faço?? encho duas garrafas de 1,5 de agua e me forço a toma-la durante o dia.. sempre que vou na cozinha.. bebo um pouco.. na garrafa mesmo, nem coloco no copo.. bebo o maximo que conseguir de uma vez so.. rs.. senao, passa o dia , e nao bebi nada...

    menina.. eu como tanta cebola..rs.. sera mesmo? se for,to frita..rs
    bjs

    ResponderExcluir